Instituto Federal do Espírito Santo Ir direto para menu de acessibilidade.
PT EN FR DE ES

Divulgada Proposta de Política de Capacitação de Servidores do Ifes

Publicado: Terça, 14 de Março de 2017, 10h13 | Última atualização em Terça, 14 de Março de 2017, 10h13

Documento passará por consulta pública antes de ser submetido ao Conselho Superior da instituição.

Foi divulgada nesta segunda-feira (13) a Proposta de Política de Capacitação de Servidores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), que passará por consulta pública antes de ser submetida ao Conselho Superior da instituição. O documento, elaborado por uma comissão específica para tal fim, tem o objetivo de contribuir para a formação e desenvolvimento profissional dos servidores, de forma a valorizar o indivíduo e atender os objetivos estratégicos do Ifes.

A consulta pública, que acontecerá de 3 de abril a 25 de maio, será feita por meio de Comissões de Mobilização e Sistematização, que serão designadas pela direção em todos os campi do Ifes, compostas de – pelo menos – um técnico administrativo, um docente e um gestor, que definirão a metodologia e o calendário da consulta em seus campi. Essas comissões também são responsáveis por divulgar e capacitar os demais servidores, além de realizar encontros, para que todos possam opinar sobre a Política de Capacitação dos Servidores do Ifes.

Ao final desse processo, as comissões terão sistematizado um documento (por campus), que deverá ser enviado à Comissão Responsável pela Criação da Política de Capacitação dos Servidores do Ifes até o dia 2 de junho. Essa comissão fará análise das sugestões e encaminhará o documento final consolidado para apreciação do Conselho Superior do Ifes.

A Proposta de Política de Capacitação de Servidores do Ifes e o regulamento da consulta pública podem ser consultados no site do Ifes, na página de Consultas Públicas.