Instituto Federal do Espírito Santo Ir direto para menu de acessibilidade.

Autoridades participam de inauguração de obras de infraestrutura do campus Centro-Serrano

Publicado: Terça, 27 de Junho de 2017, 11h49 | Última atualização em Quarta, 28 de Junho de 2017, 10h31

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) entregou, nesta segunda-feira (26), as obras de infraestrutura do campus Centro-Serrano, localizado da comunidade de Caramuru, município de Santa Maria de Jetibá.

DSC 8016 REDIM 1

Dezenas de autoridades participaram da solenidade de inauguração dos prédios Pedagógico e Administrativo, além do auditório e da biblioteca do campus. Ao todo, foram construídos 5.894 m² que incluem salas de aula e espaços para uso dos alunos, servidores e comunidade. O investimento total do Governo Federal no campus foi de R$ 9 milhões, ao longo dos últimos anos em que esteve em obras.

Segundo a diretora do campus, Adriana Piontkovsky , a inauguração encerra um ciclo que contou com o apoio de toda a sociedade. “É uma entrega feita a muitas mãos, com envolvimento direto da comunidade local, dos políticos e da sociedade organizada. Essa união precisa continuar”, ressaltou.

Estiveram presentes os prefeitos de Domingos Martins, Wanzete Kruger; Santa Leopoldina, Vademar Coutinho e Santa Maria de Jetibá, Hilário Hoepke. As três prefeituras são responsáveis pelo consórcio para a implantação da unidade do Ifes. Também participaram da solenidade os vice-prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias, além da senadora Rose de Freitas e a deputada estadual Luzia Toledo.

Segundo a senadora Rose de Freitas, a obra tem uma importância inestimável para a região. “Quando iniciamos esse sonho houve quem duvidásse que chegaríamos até aqui. Hoje digo que não podemos sonhar menos do que o melhor para essa região”, comemorou.

O Coordenador geral de Infraestrutura e Inovação da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC), Daniel Godoy, também prestigiou o evento e valorizou a importância da Rede Federal para o desenvolvimento local. “Contem conosco, mesmo na crise econômica em que vivemos, para o fortalecimento da educação profissional”, ressaltou.

Despedida

O reitor do Ifes, Denio Rebello Arantes, ressaltou que a conclusão da fase mais importante de implantação do campus foi um dos compromissos assumidos por sua gestão e que  se sentia realizado pela entrega. “Quando cheguei, recebi do professor Jadir Pela um Ifes grande e tenho a certeza que entregarei para ele uma instituição ainda maior”, disse. O reitor ressaltou ainda que não podia ter despedida melhor. “Essa é provavelmente a última vez que venho aqui como reitor, o que me deixa muito emocionado”, afirmou.

A gestão do atual reitor se encerra no próximo mês de setembro, quando será substituído pelo ex-reitor e atual reitor eleito do Ifes, professor Jadir José Pela, para o mandato de quatro anos.