Ifes terá nova plataforma para webconferências
A partir de janeiro de 2018, servidores deverão utilizar a ferramenta Mconf.
A partir de janeiro de 2018, servidores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) deverão utilizar a plataforma Mconf para realizar webconferências. O serviço será provido pela Rede Nacional de Pesquisas (RNP), em substituição à ferramenta AdobeConect, que é a utilizada atualmente na instituição.
Em função disso, durante os meses de novembro e dezembro, a Diretoria de Tecnologia da Informação (DRTI) tem orientado Coordenadorias de Tecnologia da Informação (CTIs) a realizarem testes com a nova plataforma, dando treinamento e suporte necessário para os seus usuários. Inicialmente, a Reitoria e os campi Cachoeiro, Guarapari, Ibatiba e São Mateus estão testando e recebendo treinamento. As TIs de outros campi já foram apresentadas à ferramenta e iniciarão os testes em breve.
Com a nova plataforma, o número de salas virtuais ofertadas passará de cinco, para todo o instituto, para duas por campus. Outra mudança é que a administração das salas passará a ser feita pelos setores de TI dos campi, dando mais agilidade e qualidade ao atendimento dos usuários.
Redes Sociais