Escolas de governo ofertam cursos para servidores públicos
São cursos em diversas áreas, presenciais e a distância, gratuitos.
Com o objetivo de auxiliar a formação e desenvolvimento profissional de servidores públicos, os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário mantêm escolas que oferecem cursos modelados para as necessidades da Administração Pública. As Escolas de Governo são instituições destinadas, essencialmente, à formação e ao desenvolvimento de servidores públicos, incluídas na estrutura da administração pública federal direta, autárquica e fundacional. Elas contribuem para a identificação das necessidades de capacitação dos órgãos e das entidades, que devem considerá-las na programação de suas atividades.
De acordo com a Diretoria de Gestão de Pessoas (DRGP), os cursos podem ser utilizados tanto para formação e desenvolvimento profissional e na carreira do servidor, bem como para a compensação do horário especial de funcionamento, ocorrido entre os dias 7 de janeiro e 1º de fevereiro de 2019. O prazo para compensação se encerra no dia 30 de setembro, nos termos do Art. 5, da Resolução do Conselho Superior do Ifes nº 47, de 17/12/2018.
As escolas de governo ofertam cursos em diversas áreas, presenciais e a distância, gratuitos. Os cursos compreendem formação para profissionais de carreiras variadas, portanto, atendem aos servidores técnicos administrativos e docentes. Confira os cursos ofertados por algumas escolas de governo:
- Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
- Instituto Serzedello Corrêa (ISC), vinculado ao Tribunal de Contas da União (TCU)
- Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), vinculado ao Senado Federal
- Escola Virtual de Cidadania (EVC), vinculada a Câmara dos Deputados
- Sistema Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), vinculado ao Sistema Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) e coordenado pelo Ministério da Saúde
Redes Sociais