Ifes capacita mulheres ligadas à pesca em agregação ao valor de pescado
25 mulheres já tiveram a oportunidade de atualizar seus conhecimentos na preparação de pratos à base de pescado.
O campus Piúma ainda não está em funcionamento, mas suas estruturas já estão levando capacitação profissional à comunidade. Desde outubro, acontece ali o curso de “Capacitação na conservação de pescado com agregação de valor”, dirigido a pescadoras, esposas e filhas de pescadores dos municípios de Piúma e Itapemirim. Até o momento, 25 mulheres já tiveram a oportunidade de atualizar seus conhecimentos na preparação de pratos à base de pescado. Para o ano de 2010, estão previstas mais três turmas.
Nas 60 horas de carga horária da capacitação, as alunas aprendem a preparar salgados, pratos das cozinhas nacional e internacional e buffet, todos à base de pescado e seguindo os padrões de higiene alimentar. Também discutem assuntos relacionados a associativismo e controle de custos em pequenos empreendimentos.
O curso é uma ação do Núcleo de Pesquisa Aplicada em Pesca e Aquicultura - Sudeste IV, ligado à Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec). Ele é coordenado pelo professor César Ademar Hermes, diretor de implantação do campus Piúma, e auxiliam nas suas atividades os professores do Ifes Carlos Jose Coelho dos Santos e Samia D'Angelo Alcuri Gobbo, lotados no campus de Alegre.
Redes Sociais