Projeto Cefop é apresentado em cerimônia no Tribunal de Justiça
A coordenadora Regina Célia V. Ragassi apresentou o projeto durante a cerimônia de assinatura do programa "Começar De Novo".
No dia 8 de fevereiro foi realizada, no Tribunal de Justiça do Espírito Santo, a cerimônia de assinatura do convênio para a implantação do programa "Começar de Novo". O projeto busca coordenar, em âmbito nacional, as propostas de trabalho e de cursos de capacitação profissional para presos do sistema carcerário, de modo a concretizar ações de cidadania e promover a redução da reincidência.
Estiveram presentes à solenidade o presidente do Supremo Tribunal Federal - STF e do Conselho Nacional de Justiça - CNJ, ministro Gilmar Mendes; o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Manoel Alves Rabelo; e o secretário Estadual de Justiça, Ângelo Roncalli.
Na ocasião, a coordenadora da Gerência de Extensão Comunitária do Ifes, Regina Célia Vieira Ragassi, apresentou, a convite do TJ, o projeto Cefop. Esse projeto, implementado pelo Ifes em parceria com a Secretaria de Estado da Justiça - Sejus, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Espírito Santo - Sindifer e o Tribunal de Justiça, busca, por meio da formação profissional, a ressocialização do apenado.
Durante a apresentação a coordenadora enfatizou que o projeto Cefop contemplará a elevação da escolaridade e a formação profissional em uma mesma matriz curricular.
Essa proposta já é uma realidade com o Proeja FIC Apenado, desenvolvido pelo Ifes em parceria com a Sejus e a Secretaria de Educação - Sedu, no Município de Viana, Cachoeiro de Itapemirim, Linhares e Colatina.
Redes Sociais