Ifes vai oferecer cursos para comunidade indígena
Convênio com a Funai possibilitará a oferta de cursos. As aulas serão ministradas nas aldeias.
No dia 23 de abril, o Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes selou parceria com a Fundação Nacional do Índio - Funai, que possibilitará a oferta de cursos de Capacitação Profissional para as comunidades indígenas do município de Aracruz. Os professores do Ifes atuarão dentro das aldeias.
Estiveram presentes à cerimônia o reitor do Instituto, Denio Rebello Arantes; a representante do governador Paulo Hartung, Vera Maria Simoni Nassif; o pró-reitor de Extensão e Produção, Tadeu Pissinati Sant'Anna; o pró-reitor Adjunto, Fábio Almeida Có; o representante da Funai no Espírito Santo, Francisco Rocha; além de 52 membros de comunidades indígenas, dentre eles, 12 caciques.
Serão 3 cursos oferecidos: Auxiliar Administrativo (40h), Almoxarife (40h) e Gestão e Desenvolvimento de Projetos e Programas de Trabalho (60h). Ao final de cada curso, todos receberão certificado.
Segundo o reitor, o convênio mostra que o Ifes tem se tornado um Instituto que atende a todos os moradores e cidadãos, dentre eles o povo indígena. "Existe um movimento social de inclusão, e nós estamos aqui nos esforçando para fazer esse movimento junto com o resto do Brasil. Não é fácil, temos muito que aprender. Mas, esse é o primeiro passo que damos para contribuir com a inclusão enquanto cidadãos e pessoas dessa comunidade indígena", afirmou.
Confira as fotos do evento:
Redes Sociais