Campus Santa Teresa desenvolve novo projeto de recuperação ambiental
O projeto apresenta como meta a recuperação de nascentes e matas ciliares nas propriedades rurais de São Roque do Canaã e Santa Teresa.
O campus Santa Teresa desmembrou o projeto Plantando Água em outro, de recuperação ambiental. O novo projeto foi desenvolvido para participar de um edital do Fundo Estadual de Recursos Hídricos - Fundágua, no valor de 100 mil reais. O Fundágua funciona como uma conta específica que possibilita o financiamento de ações e programas relacionados à água.
O projeto, aprovado no dia 25 de maio e coordenado pelo professor Robson Celestino Meireles, do campus Santa Teresa, apresenta como meta a recuperação de nascentes e matas ciliares nas propriedades rurais de São Roque do Canaã e Santa Teresa. Os recursos serão empregados em equipamentos para o laboratório de sementes, micropropagação e também para a área de produção de mudas. Além desses investimentos, os recursos serão aplicados na realização de cursos de manejo ambiental e na produção de mudas de espécies nativas. O início das atividades está previsto para o mês de julho.
O projeto contou com a participação efetiva da Prefeitura Municipal de São Roque do Canaã (Secretaria de Meio Ambiente); Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo - IDAF; Instituto Terra; e Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária - Incra.
Redes Sociais