Projeto Nêmesis realiza Workshop
O evento, realizado no dia 17, foi direcionado a alunos, pesquisadores, professores e instituições filiadas. O projeto prevê ações nas áreas de TI e Biometria.
Na última quarta-feira, dia 17, foi realizado, no auditório do campus Serra, o 2º Workshop – Projeto Nêmesis. O tema do evento foi relacionado à tecnologia de informação, comunicação e biometria no suporte a polícias técnico-científicas. O Workshop foi direcionado a alunos, pesquisadores, professores e instituições filiadas.
Nêmesis é um projeto de desenvolvimento tecnológico realizado com apoio da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia – Sect, por meio da Fundação de Apoio à Ciência do Espírito Santo – Fapes e do Ifes, por meio da Incubadora de Empreendimentos de Base Tecnológica.
Um dos objetivos do Nêmesis é permitir o aumento da eficiência dos procedimentos e da investigação da Polícia Técnico-Científica do Espírito Santo, como a modernização e otimização do processo de emissão de carteiras de identidade. Estão previstas ações nas áreas de Tecnologia de Informação (TI) e de Biometria (identificação de pessoas por meio da impressão, assinatura e imagem digitalizadas).
Para o coordenador de informática do campus Serra e coordenador do projeto, Mateus Conrad Barcellos da Costa, o encontro foi positivo para o Nêmesis. “Pudemos apresentar trabalhos que estamos desenvolvendo na área de modelagem de referência e de identificação de pessoas por meio de dados biométricos”, concluiu.
Estiveram presentes no encontro o diretor-presidente da Fapes, Aureliano Nogueira, assim como toda a diretoria.
Redes Sociais