Capes aprova novo regulamento do Prodoutoral
As alterações abrangem a inclusão do inciso VI do artigo 12, dos incisos III, VIII, IX e do parágrafo único do artigo 15.
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) publicou, nesta segunda-feira (5), no Diário Oficial da União, o novo regulamento do Programa de Formação Doutoral Docente (Prodoutoral).
As alterações abrangem a inclusão do inciso VI do artigo 12, que trata das responsabilidades das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) de origem, dos incisos III, VIII, IX e do parágrafo único do artigo 15, que abordam os requisitos que os docentes devem ter para a realização de credenciamento.
A íntegra do texto aprovado, que entrou em vigor na data de publicação, está disponível neste link. O novo regulamento revoga o anterior, de 2008.
O programa foi criado para promover, em nível de doutorado, a qualificação dos docentes das Ifes, com o intuito de formar novos grupos de pesquisa em áreas estratégicas e prioritárias. Também objetiva consolidar grupos já existentes e fomentar a cooperação acadêmica, além de criar programas de pós-graduação e consolidar iniciativas já existentes.
Informações sobre as ações da Capes estão disponíveis neste site: www.capes.gov.br.
Fonte: Diário Oficial da União
Redes Sociais