Ifes cria Fórum de Gestão de Pessoas
A reunião também teve como objetivo debater os novos rumos para o desenvolvimento de pessoas na Instituição.
Servidores de vários campi do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes participaram, nesta quarta-feira (10), de reunião para a criação do Fórum de Gestão de Pessoas. A reunião também teve como objetivo debater os novos rumos para o desenvolvimento de pessoas na Instituição, a partir da mudança da Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas (DDP) da Pró-Reitoria de Administração para a Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional.
A abertura foi feita pelo reitor Denio Rebello. Em sua fala, ele destacou que essa mudança é o caminho para o alinhamento do desenvolvimento institucional com o desenvolvimento de pessoas. “A responsabilidade da área de desenvolvimento de pessoas vai além de cuidar da vida funcional do quadro de pessoal do Ifes”, ressaltou.
Além da criação do fórum, também foi aprovado o seu regimento interno. O diretor de Desenvolvimento Institucional, Tadeu Vago, ressaltou o objetivo da criação do fórum. “A finalidade do fórum é propor políticas de gestão de pessoas”, afirmou. O papel do fórum é dar assessoria ao Colégio de Dirigentes no desenvolvimento e na aplicação das políticas de Gestão de Pessoas dentro do Ifes.
Na mesma reunião, os servidores Alfonso Indelicato, do campus Aracruz; e Jonathan Toczek, do campus Guarapari, apresentaram o relatório sobre o auxílio-transporte dos campi do Ifes.
Participaram da reunião representantes da área de desenvolvimento de pessoas da reitoria e dos campi Aracruz, Cachoeiro, Colatina, Guarapari, Ibatiba, Itapina, Linhares, Piúma, Santa Teresa, São Mateus, Serra, Nova Venécia, Vila Velha e Vitória.
Redes Sociais