Campus Itapina promove 1º Dia de Campo de Piscicultura
A iniciativa teve como objetivo desenvolver atividades de extensão, de acordo com os princípios e finalidades da educação profissional e tecnológica.
O campus Itapina promoveu, no dia 6 de novembro, o 1º Dia de Campo de Piscicultura. A atividade foi uma experiência piloto do setor de aquicultura. A iniciativa teve como objetivo desenvolver atividades de extensão, de acordo com os princípios e finalidades da educação profissional e tecnológica. O evento contou com 100 participantes, entre produtores rurais, alunos do campus Itapina e interessados. As atividades foram desenvolvidas em quatro estações de campo.
O professor do campus Itapina, Marcelo Gomes de Araújo, falou sobre “Negociação Comercial e Modelo Simplificado de Custo de Produção”. O tema “Manejo Alimentar e Transporte de Alevinos” teve a participação do professor do campus de Alegre, Pedro Mendonça. O professor do campus Itapina, José Nailton Canuto e Silva, falou sobre “Policultivo de Tillápia e Camarão” e o professor convidado Marcelo Polese (UENF-RJ) abordou o “Manejo em Tanque Escavado e Tanque Rede (alimentação como fator de maior rentabilidade na piscicultura)”.
Redes Sociais