Campus Itapina sedia aula inaugural do Minter e reunião do Colégio de Dirigentes
A reunião aconteceu pela manhã e contou com a participação do reitor, de diretores-gerais dos campi, de pró-reitores e outros servidores da Instituição.
Na segunda-feira (23), o campus Itapina sediou a reunião do Colégio de Dirigentes do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, com a participação do reitor Denio Rebello Arantes; de diretores-gerais dos campi; de pró-reitores e outros servidores da Instituição.
Na reunião, os dirigentes aprovaram o projeto do curso de pós-graduação lato sensu em Tecnologias Aplicadas à Bovinocultura Leiteira, no campus de Alegre; a institucionalização da Incubadora do Ifes; e a criação de revistas científicas institucionais para atender a alunos de graduação e pós-graduação.
Também foram aprovados o Regimento Interno do Fórum de Gestão de Pessoas do Ifes; um convênio entre o campus Itapina e a Prefeitura de Colatina; e a política para aquisição de bens e serviços de Tecnologia da Informação, além da regulamentação da certificação de conclusão do Ensino Médio com base no Enem 2011.
Minter em Educação
À tarde, foi realizada a aula inaugural do Mestrado Interinstitucional (Minter) em Educação Ufes-Ifes, com os vinte e cinco alunos do curso, que são servidores dos campi Colatina, Vitória, Serra, Cachoeiro de Itapemirim, São Mateus, Nova Venécia, Santa Teresa e de Alegre.
Na abertura da aula, o diretor-geral do campus Itapina, Tadeu Rosa, deu as boas-vindas aos alunos e falou sobre a história do campus desde a sua criação, em 1956, até a união com as outras escolas agrotécnicas e o Sistema Cefetes para formar o Instituto Federal do Espírito Santo, em 2008.
A coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Ufes, Sônia Lopes, explicou que o curso se propõe a formar servidores estáveis de diversas áreas do Ifes e que os alunos devem se engajar para um bom resultado ao final do mestrado.
O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Thalmo de Paiva Coelho Junior, ressaltou que a oferta do mestrado foi uma demanda do próprio Colégio de Dirigentes e agradeceu a colaboração da Ufes, aos coordenadores do curso Sidnei Quezada e Ana Paula Berilli; ao Coordenador Geral de Produção e Pesquisa do campus Itapina, André Pires; e ao reitor do Ifes.
O reitor, por sua vez, ressaltou que o mestrado é um processo de crescimento para os alunos, mas exige dedicação. “O Ifes está investindo em vocês, com o intuito de que a nossa instituição seja cada vez melhor”, disse aos alunos.
Os estudantes também assistiram à palestra da professora Janete Magalhães, da Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes, com o tema “Pós-Graduação em Educação”.
O curso faz parte do Programa Institucional de Qualificação Docente e de Técnicos-Administrativos do Ifes e é uma realização conjunta com a Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes. O mestrado é gratuito, tem duração de um ano e será oferecido parte no campus Itapina, do Ifes, e parte no campus Goiabeiras, da Ufes.
Confira fotos na galeria de imagens:
Redes Sociais