Proeja FIC Apenado irá formar sua primeira turma em junho
Em 2010, foram oferecidas 100 vagas, em cada unidade prisional, para quatro formações iniciais da área de construção civil.
O Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – Formação Inicial e Continuada, para pessoas em privação de liberdade – Proeja FIC Apenado, irá formar sua primeira turma, no dia 2 de junho, às 14h, no auditório da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos – Seger.
Estarão presentes o reitor do Ifes, Denio Rebello Arantes; o secretário estadual de Justiça, Ângelo Roncalli de Ramos Barros; o Secretário de Estado da Educação, Klinger Barbosa Alves; e, também, representando os formandos, cinco detentos de cada unidade prisional. São elas: a Penitenciária de Segurança Média II e a Penitenciária de Segurança Máxima I, ambas em Viana; a Penitenciária Regional de Cachoeiro de Itapemirim; a Penitenciária de Segurança Média de Colatina e a Penitenciária de Linhares.
Além da formatura oficial, serão realizados eventos simbólicos em três das cinco penitenciárias do estado onde funciona o programa. No dia 24, acontecerá a formatura no presídio Regional de Linhares e, nos dias 26 e 27, na penitenciária de Segurança Média de Colatina e na Regional de Cachoeiro de Itapemirim.
Em 2010, foram oferecidas 100 vagas, em cada unidade, para quatro formações iniciais da área de construção civil, com duração de 12 meses. O projeto, que teve início no ano passado, é realizado em uma parceria do campus Vitória com a Secretaria da Educação – Sedu e com a Secretaria de Estado da Justiça – Sejus. É objetivo do programa não só facilitar a inserção do detento no mercado de trabalho, como também contribuir para sua ressocialização, depois do cumprimento da pena.
Convite - Penitenciária de Segurança Média de Colatina
Convite - Penitenciária Regional de Cachoeiro de Itapemirim
Convite - Penitenciária Regional de Linhares
Redes Sociais