Fapes oferece 200 bolsas de iniciação científica
As bolsas são destinadas a graduandos de instituições de ensino superior públicas e privadas.
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes) está oferecendo 200 bolsas de Iniciação Científica Tecnológica (ICT), por meio do edital Fapes Pibic-ES 2011. As bolsas são destinadas a graduandos de instituições de ensino superior, públicas e privadas, sediadas no estado.
Podem submeter propostas as instituições que já possuem um programa de ICT em funcionamento e que já tenham lançado o edital da própria instituição. Para isso, os bolsistas devem ser alunos regularmente matriculados em curso de graduação de instituição de ensino e/ou pesquisa.
O objetivo desse programa é despertar vocações e estimular estudantes de graduação para a carreira científica. As bolsas são válidas por um período de até 12 meses, entre agosto de 2011 a julho de 2012.
A data-limite para inscrição é 13 de junho de 2011. O edital completo e respectivos formulários já estão disponíveis no site da Fapes, no link Editais Abertos, sob o título: Edital Fapes 08/2011 – Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica/PIBICES.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Fapes.
Redes Sociais