Seminário de Indicações Geográficas e Marcas Coletivas discute identidade de produtos
A iniciativa propõe disseminar o conceito de marcas coletivas e de incentivar o uso dos sinais distintivos no estado.
No dia 7 de julho, acontece o I Seminário Capixaba de Indicações Geográficas e Marcas Coletivas, evento destinado a instituições públicas e privadas, instituições de ensino, pesquisa e
extensão e organizações de produtores – como associações, cooperativas, sindicatos, entre outros.
O evento será realizado no Centro de Convenções de Vitória, a partir das 8 horas, com credenciamento no local e café da manhã. Os interessados podem se inscrever antecipadamente pelo email origem.capixaba@agricultura.gov.br, até o dia 1º de julho.
A Agência de Inovação do Ifes – Agifes, ligada à Pró-Reitoria de Extensão, disponibiliza 20 vagas destinadas aos servidores do Ifes interessados em participar do evento.
O seminário é uma iniciativa do Fórum Origem Capixaba, que tem o objetivo de disseminar o conceito de propriedade intelectual e incentivar o uso dos sinais distintivos no Espírito Santo. Isso resulta no desenvolvimento e fortalecimento da identidade dos produtos tradicionais e da cultura capixaba.
Confira aqui a programação do evento.
Indicação Geográfica
Um dos potenciais benefícios de uma Indicação Geográfica é agregação de valor, além de favorecer o desenvolvimento socioeconômico da região por meio da melhor organização dos produtores e da produção, valorização do patrimônio cultural, incremento do turismo, entre outros.
Redes Sociais