Capes abre inscrições para professor de português trabalhar nos EUA
O programa prevê 30 bolsas, com duração de nove meses, entre 2012 e 2013 no período acadêmico da instituição dos EUA.
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes seleciona bolsistas para professor assistente de língua portuguesa para trabalhar nos Estados Unidos, com inscrições até 30 de setembro.
Os interessados devem preencher o formulário de inscrição no site da Comissão Fulbright e enviar a documentação necessária contida no edital para os e-mails rejania@fulbright.org.br ou marcelo.fonseca@capes.gov.br.
O programa é fruto do acordo entre a Capes e a Comissão Fulbright e tem como objetivo desenvolver o ensino do português em universidades norte-americanas. Além disso, o edital prevê a concessão de até 30 bolsas, com duração de nove meses, no período acadêmico de 2012 a 2013 da instituição anfitriã nos EUA.
Para concorrer, o candidato deve ter nacionalidade brasileira e não ter nacionalidade estadunidense. Também precisa ter bacharelado ou licenciatura em língua portuguesa ou língua inglesa, ter proficiência em inglês e residir no Brasil durante o processo seletivo. O candidato não deve receber bolsa ou benefício financeiro de outras entidades brasileiras para o mesmo objetivo.
Mais informações pelos telefones (61) 3248-8603, da Comissão Fulbright, e (61) 2022-6668, da Capes.
Redes Sociais