Inscrições abertas para trabalhos científicos sobre longevidade
Serão concedidos prêmios de até R$ 10 mil, de acordo com a categoria.
O Grupo Bradesco Seguros promove o Prêmio Longevidade, com três categorias: Meio Acadêmico, Jornalismo e Histórias de Vida. Serão concedidos prêmios de até R$ 10 mil, de acordo com a categoria.
A categoria Meio Acadêmico premiará três trabalhos científicos, um em cada modalidade – tese de doutorado, dissertação de mestrado e trabalho publicado –, e que representem efetivas contribuições para a disseminação do conceito da longevidade, em seu espectro mais amplo. As inscrições vão até 31 de janeiro de 2012.
O prêmio tem como objetivo estimular e reconhecer o desenvolvimento de trabalhos científicos sobre longevidade, de forma a contribuir para a sociedade preparar-se como um todo para viver melhor, em um novo cenário demográfico, mais maduro.
Os trabalhos inscritos deverão ser de única autoria. As teses de doutorado e dissertações de mestrado deverão ter sido defendidas nos dois últimos anos anteriores a 31/01/2012. O mesmo período vale para a modalidade Trabalhos Publicados em relação às suas publicações.
Já a categoria Histórias de Vida é um concurso cultural que escolherá três histórias sobre longevidade escritas por pessoas com mais de 18 anos.
As histórias podem abordar a troca de experiência entre gerações, um trabalho desenvolvido ou uma postura adotada, visando a sua própria qualidade de vida ou a de outras pessoas. Também podem ser histórias baseadas em narrativas e depoimentos capturados junto a pessoas longevas – alguém da família ou pessoas próximas. O importante é disseminar essas histórias e transmitir o conhecimento de vida como uma contribuição na preparação das pessoas para a longevidade
A categoria Jornalismo, por sua vez, vai premiar matérias jornalísticas sobre o tema longevidade. As inscrições para as categorias Histórias de Vida e Jornalismo serão encerradas no dia 31 de agosto de 2011.
Saiba mais no site: www.premiosdalongevidade.com.br.
Redes Sociais