Projeto social AdolescenTI realiza formatura de alunos
O projeto promove a inclusão digital por meio do ensino de Informática Básica para adolescentes em situação de risco social.
Nesta quinta-feira (1º), será realizada a formatura dos alunos do projeto social AdolescenTI, que promove a inclusão digital por meio do ensino de Informática Básica para adolescentes em situação de risco social. A formatura será realizada em dois turnos, às 9 e às 14 horas, no Educandário Alzira Bley, em Cariacica.
Nesta terceira edição do projeto, participaram duas turmas de 20 alunos cada, divididas nos turnos matutino e vespertino, que iniciaram os estudos no dia 28 de junho deste ano. Os jovens beneficiados pelo projeto são das comunidades de Nova Rosa da Penha, Esperança, Vila Progresso e outros bairros vizinhos, e têm entre 14 e 19 anos.
O projeto AdolescenTI é uma parceria entre o Ifes, que oferece apoio pedagógico aos professores e o certificado de conclusão de curso; e a Petrobrás, que fornece instrutores, material didático e lanches; e coordena as etapas do projeto, além de acompanhar o andamento das aulas.
O Educandário Alzira Bley disponibiliza o espaço e fica responsável pela manutenção do laboratório de informática. Também fornece alguns dos equipamentos necessários, como mobiliário, microcomputadores e softwares.
O projeto oferece conteúdo técnico básico em Informática, suficiente para preparar os alunos para o mercado de trabalho e tornem-se multiplicadores, repassando o conhecimento adquirido para outros alunos. Outro propósito é manter os estudantes envolvidos nas aulas e longe de situações de risco.
Redes Sociais