Servidores do campus Cachoeiro têm artigos aprovados para workshop de TI da Rede Federal
Os dois artigos fazem referência a soluções desenvolvidas e implantadas no campus Cachoeiro.
Os técnicos-administrativos Willen Borges Coelho e André Nunes Dezan, juntamente com o professor Everson Scherrer Borges, do campus Cachoeiro, tiveram dois artigos aprovados para o I Workshop de Tecnologia da Informação e Comunicação da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. O evento ocorrerá entre os dias 28 a 30 de setembro, no Instituto Federal do Maranhão – IFMA, em São Luís. Ambos os artigos fazem referência a soluções desenvolvidas e implantadas no campus Cachoeiro.
O artigo intitulado "Sistema de Informação Gerencial Baseados em dados do Ocomon", apresenta o desenvolvimento de uma ferramenta que tem o objetivo de facilitar a visualização dos chamados do Ocomon (sistema de help desk de código livre) utilizado para atendimento de chamados no campus. Em pouco mais de dois anos de implantação, o sistema já possui mais de 1700 solicitações atendidas. A partir destes dados,é possível trabalhar de forma proativa, facilitando o planejamento e as decisões para solução dos principais problemas do campus.
O outro artigo aprovado, "Solução de Apoio Docente para Controle de Segurança nos Laboratórios de Informática", apresenta o desenvolvimento de uma solução para um problema que ocorria nos laboratórios de informática, onde há a necessidade dos professores e alunos do Curso Técnico em Informática terem acesso de administrador nas máquinas em função da metodologia de ensino empregada no curso.
Os trabalhos também tiveram a participação de Alcione Dias da Silva e Bruno Missi Xavier, da Companhia de Tecnologia da Informação de Cachoeiro de Itapemirim – Dataci.
O workshop é organizado pelo Fórum de Gestores da Tecnologia da Informação e Comunicação - Forti da Rede Federal e tem como objetivo ampliar a abrangência do fórum para que mais especialistas possam compartilhar seus trabalhos de inovação na área. Este evento será o primeiro passo para articulação das instituições para além do campo da gestão e abrirá espaço no campo técnico, visando ao compartilhamento de soluções já existentes e ao desenvolvimento de novos trabalhos com um maior grau de colaboração.
Redes Sociais