Professora do campus Vila Velha é premiada em Congresso Brasileiro de Genética
O pôster foi premiado no 57º Congresso Brasileiro de Genética, realizado em São Paulo.
A professora Manuella Villar Amado, do campus Vila Velha, apresentou seu trabalho no 57º Congresso Brasileiro de Genética e ganhou destaque no prêmio Pôster, na área de ensino de Genética. O evento aconteceu em Águas de Lindóia, em São Paulo, no período de 30 de agosto a 2 de setembro.
O pôster, intitulado "Importância de curso de capacitação em atividades práticas com enfoque CTS na temática Biotecnologia", foi resultado de um trabalho desenvolvido pela professora no Programa de Capacitação em Práticas Experimentais e Investigativas oferecido aos professores de Biologia da Rede Estadual de Ensino Médio do Espírito Santo, no campus Vitória. O programa foi resultado da parceria do Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes firmada com a Secretaria Estadual de Educação do Espírito Santo – Sedu.
Além da premiação, a professora teve um artigo científico publicado na revista International Journal of Evolutionary Biology. O trabalho, intitulado "A Molecular Perspective on Systematics, Taxonomy and Classification Amazonian Discus Fishes of the Genus Symphysodon", contou com a participação de pesquisadores da Universidade Federal do Amazonas - Ufam e da Universidad de Puerto Rico.
Confira o artigo aqui.
Redes Sociais