Inscrições abertas para exame de inglês para candidatos ao programa “Ciência sem Fronteira” Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para exame de inglês para candidatos ao programa “Ciência sem Fronteira”
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para exame de inglês para candidatos ao programa “Ciência sem Fronteira”

Publicado: Segunda, 03 de Outubro de 2011, 06h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

A prova escrita será no dia 22 de outubro, das 13 às 16 horas, nas cidades de Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

O Governo Federal apresentou, em julho deste ano, o programa “Ciência sem Fronteira”, que visa promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio de alunos de graduação e pós-graduação e da mobilidade internacional. O programa prevê a concessão de até 75 mil bolsas em quatro anos.

Para os candidatos a esse programa que buscam aprimorar o inglês e ingressar no intercâmbio oferecido, a British Council realizará sessões exclusivas para o exame International English Language Testing System – IELTS nas cidades de Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

As inscrições podem ser feitas pelo site do British Council ou por meio do envio de documentos para o e-mail exames.sp@britishcouncil.org.br ou pelo fax (11) 2126-7564. As inscrições se encerram 10 dias antes da data da prova escrita. O valor da inscrição é de R$ 440,00.

A próxima prova escrita será no dia 22 de outubro, das 13 às 16 horas. A prova oral acontecerá na semana anterior ou posterior ao exame e terá duração de 15 minutos. Cada candidato terá um horário individual a ser informado posteriormente.

O programa “Ciência sem Fronteira” é do Ministério da Educação - MEC, em conjunto com o Ministério da Ciência e Tecnologia - MCT, por meio de suas respectivas instituições de fomento – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq –, e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC.

Mais informações sobre o programa aqui.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página