Reitor do Ifes recebe servidores em reunião
O reitor informou também o resultado da reunião do Conif que, por unanimidade, definiu que a possibilidade de discussão da pauta local está postergada para após a definição sobre a pauta nacional.
O reitor do Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes, Denio Rebello Arantes, se reuniu com servidores na sexta-feira (7). Estiveram presentes na reunião os diretores-gerais dos campi de Alegre, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Centro Serrano, Colatina, Guarapari, Ibatiba, Linhares, Nova Venécia, Santa Teresa, São Mateus, Serra e Vitória; e servidores dos seguintes campi: Aracruz, Guarapari, Linhares, Nova Venécia, São Mateus e Vitória.
Nessa reunião, Denio relatou detalhadamente o andamento das tentativas de negociação junto ao Ministério da Educação – MEC e ao Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão – MPOG. O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica – Conif tem procurado em sua ação criar um ambiente favorável às negociações.
O reitor contou, inclusive, que a primeira reunião do Grupo de Trabalho Carreira, que trata sobre as possibilidades na carreira dos docentes aconteceu na quinta-feira (6). Estiveram presentes o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior - Andes, Fórum de Professores das Instituições Federais de Ensino Superior – Proifes, MEC, MPOG e Conif. Na reunião, o representante do Conif arguiu mais uma vez a possibilidade de participação do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica – Sinasefe ao que o MPOG respondeu que o Sinasefe é bem-vindo desde que assine o acordo já firmado pela Andes e pelo Proifes – acordo que resulta no GT Carreira.
O reitor informou também o resultado da reunião do Conif que, por unanimidade, definiu que a possibilidade de discussão da pauta local está postergada para após a definição sobre a pauta nacional, conforme recomendação expressa da Presidência do Conselho em e-mail enviado em 30 de setembro aos membros do Conif.
Após esta explanação inicial, foi dada a palavra ao representante do Comando de Greve, que questionou se havia uma resposta oficial por escrito ao documento protocolado no dia 12 de setembro de 2011. Tendo a negativa, o representante agradeceu pela audiência da gestão e esclareceu que o Comando de Greve se retiraria.
Redes Sociais