Ifes desenvolve Programa de Assistência Estudantil Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Ifes desenvolve Programa de Assistência Estudantil
Início do conteúdo da página

Ifes desenvolve Programa de Assistência Estudantil

Publicado: Segunda, 23 de Janeiro de 2012, 18h57 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Confira o resultado final do Processo Seletivo. 

O Governo Federal lançou, em julho de 2010, o Plano Nacional de Assistência Estudantil – Pnaes, por meio do Decreto nº 7.234, que visa à permanência de estudantes de baixa renda matriculados em instituições federais de ensino superior. O objetivo é viabilizar a igualdade de oportunidades entre todos os estudantes e contribuir para a melhoria do desempenho acadêmico.

Como parte das ações relacionadas ao Pnaes, o Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes criou uma Política de Assistência Estudantil, que pretende minimizar os efeitos das desigualdades sociais e regionais e favorecer a permanência dos estudantes no Instituto.

O Conselho Superior do Ifes definiu princípios e objetivos que todos os campi deverão seguir, bem como previsão orçamentária e as diferentes formas de atuação dessa política, especificados na Resolução nº 19/2011. Entre as atividades previstas, estão os programas universais, como o de Incentivo a Atividades Culturais e Lazer e o de Apoio à Pessoa com Necessidade Educacional Especial; e os programas específicos, que abordam programas de auxílios transporte, alimentação, moradia, entre outros.

Assim, o campus Vitória publicou um edital de convocação para o Processo Seletivo do Programa de Assistência Estudantil, referente à categoria auxílio-transporte. Serão concedidos, durante um ano letivo ou até dezembro de 2012, 100 auxílios transporte, cujo valor depende da avaliação socioeconômica realizada pelo Serviço Social do campus.

Confira o edital completo.
Confira o resultado final do Processo Seletivo. 


 

registrado em:
Fim do conteúdo da página