Servidores do Ifes têm trabalhos aprovados para congressos e seminários Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Servidores do Ifes têm trabalhos aprovados para congressos e seminários
Início do conteúdo da página

Servidores do Ifes têm trabalhos aprovados para congressos e seminários

Publicado: Sexta, 09 de Março de 2012, 18h06 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Os professores do campus Cacheiro se apresentam no 5º Global Stone – Congresso Mundial de Rochas Ornamentais, em Alentejo, em Portugal.

Os professores Maurício Sartori e Gilberto Freire Rangel, do campus Cachoeiro de Itapemirim, tiveram trabalhos aprovados para apresentação no 5º Global Stone – Congresso Mundial de Rochas Ornamentais, que acontecerá no período de 16 a 20 de julho, em Alentejo, Portugal.

Os trabalhos aprovados são “Use of starch as a flocculant in the Ornamental Stone Polishing Wastewater Treatment”, de autoria de Maurício Sartori e Bruna Correa Alves; e “Mining Regions Analysis of Rocks in 20 years in Brazil and Behavior for Brazilian Architect Choosing Ornamental Stone Project”, de autoria de Gilberto Freire Rangel.

Já o trabalho do servidor da Pró-Reitoria de Extensão, Wagner Arruda Chaves, foi aprovado para ser apresentado no I Seminário de Crítica da Economia Política: Questões Contemporâneas. O trabalho tem como título “Análise da Política Econômica Brasileira Diante da Crise Financeira Globalizada a Partir de 2008”.

O evento acontecerá no período de 28 a 30 de março, na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, em Teófilo Otoni, em Minas Gerais.

O artigo apresenta um estudo qualitativo do comportamento da economia brasileira, conduzida pela política econômica anticíclica do Governo, mediante análise de resultados da série anual recente de indicadores das contas nacionais, como Produto Interno Bruto, Formação Bruta do Capital, Taxa de Investimento, Taxa de Desemprego, Taxa de Inflação, Taxa de Juros, Consumo, Comércio Exterior e Endividamento Público.
 

registrado em:
Fim do conteúdo da página