Professores do campus Vitória realizam pesquisa de demanda para criação de Pós-graduação
O curso a ser criado seria destinado a técnicos e gestores com interesse em adquirir conhecimentos sobre tecnologias sociais com foco em sustentabilidade.
Um grupo de professores dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia Sanitária e Ambiental do campus Vitória trabalha no desenvolvimento de um projeto de curso de pós-graduação Lato Sensu na área de Tecnologias Sociais com interfaces em Saúde, Saneamento, Meio Ambiente e Energia.
Para identificar o interesse sobre o tema, os professores vão realizar uma pesquisa de demanda, até 31 de março. Os interessados podem acessar o questionário clicando aqui.
As tecnologias sociais são um conjunto de técnicas e procedimentos que representam o desenvolvimento de novas tecnologias e soluções para a inclusão social e melhoria da qualidade de vida.
O curso a ser criado teria um enfoque prático e seria destinado a técnicos e gestores, com atuação no setor público ou privado, e docentes do Ifes e de outras instituições com interesse em adquirir conhecimentos sobre tecnologias sociais com foco em sustentabilidade. “Como estamos em fase de pesquisa de demanda, ainda não fechamos o perfil final do curso, ou seja, não definimos ainda se serão aceitos profissionais de todas as formações”, ressalta a professora Jacqueline Bringhenti, que faz parte do grupo que realiza a pesquisa.
A professora disse ainda que a existência de experiência profissional anterior será valorizada na seleção, mas o grupo espera contar também com recém-formados, como os egressos do Ifes, por exemplo.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: tecsociais@ifes.edu.br.
Redes Sociais