Campus Linhares promove seminário sobre movimentos sociais na globalização neoliberal
O evento vai discutir temas relacionados aos efeitos da globalização neoliberal e como os movimentos sociais vêm encarando esse processo.
O campus Linhares promove, neste sábado (24), o II Seminário de Humanidades, com a temática “Como os movimentos sociais têm enfrentado a globalização neoliberal?”. O evento será realizado no próprio campus, das 7h10min às 12h30min.
O seminário irá intensificar o debate sobre movimentos sociais na atualidade iniciado em sala de aula com os alunos dos cursos integrados ao Ensino Médio em Administração e em Automação Industrial.
A programação conta com palestras de representantes de movimentos sociais e pesquisadores acadêmicos, que vão discutir temas relacionados aos efeitos da globalização neoliberal e como os movimentos sociais vêm encarando esse processo.
O projeto é organizado pelos professores de Ciências Humanas do campus: Adolfo Oleare, de Filosofia e Sociologia; Cristiano Ottoni, de Geografia; Flávia Cândida do Nascimento de Souza, de História; e Silvana Maria Gomes da Rocha, também de História.
Confira a programação do evento:
- Racismo e globalização: Luiz Inácio Silva da Rocha, coordenador do Fórum Estadual de Juventude Negra e secretário-executivo do Conselho Estadual dos Direitos Humanos
- Globalização, sexualidade e direitos no capitalismo contemporâneo: Luiz Cláudio Kleaim, integrante do Grupo Plural de Diversidade Sexual
- Neoliberalismo, mídia e democracia: Karina de Moura Oliveira, coordenadora de projetos e produções de mídias do Centro de Comunicação e Cultura Popular Olho da Rua.
- Agroecologia, movimentos sociais do campo e desenvolvimento socioeconômico no século XXI: Elias Alves dos Santos, integrante do Movimento dos Pequenos Agricultores
- O MST e a luta pelo direito à terra no Brasil: Fátima Ribeiro, membro da direção do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra
Redes Sociais