Alunas do Ifes têm trabalhos aprovados em eventos internacionais
Dois artigos serão apresentados no II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, que acontece em Florianópolis, Santa Catarina.
Três alunas do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – Proeja, oferecido pelo Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes na modalidade a distância, tiveram seus Trabalhos de Conclusão de Curso aprovados em dois importantes eventos internacionais.
Frutos da orientação de TCC realizada pela professora Helaine Barroso dos Reis, os trabalhos foram produzidos pelas alunas Elaine Maria da Silva Oliveira Malta, Isabela Spalenza Giostri e Georgia Simplicio.
Dois artigos foram aprovados para apresentação em pôster no II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, que será realizado em Florianópolis, Santa Catarina, no período de 28 de maio a 1º de junho. São eles: "A escola como lócus de discussão de vulnerabilidades sociais: o contexto da EJA na periferia urbana de Vila Velha-ES", de Elaine Maria da Silva Oliveira Malta e Helaine Barroso dos Reis; e "A influência das políticas públicas na alfabetização de jovens e adultos no Espírito Santo: do Brasil Colônia ao Governo Dilma", de Isabela Spalenza Giostri e Helaine Barroso dos Reis.
O terceiro artigo foi aceito para ser apresentado no IX Seminário Internacional da Rede Latinoamericana de Estudos Sobre o Trabalho Docente – Rede Estrado, e publicado nos anais do evento. O trabalho, intitulado “Lacunas Histórico-Políticas na formação de Professores de EJA na rede municipal pública de educação de Vitória-ES”, é de autoria de Georgia Simplicio Soares, Elizalti Nascimento Campos e Helaine Barroso dos Reis. O seminário, que acontecerá de 18 a 20 de julho na Universidad de Chile, em Santiago, tem como temática “Políticas educativas para América Latina: práxis docente e transformação social”.
Para o coordenador do curso, Rony Cláudio de Oliveira Freitas, é um orgulho para toda a equipe obter resultados positivos como esses. “É papel da educação de qualidade produzir conhecimento que possa enriquecer ainda mais a comunidade acadêmica e servir de base para futuras pesquisas”.
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