Campus Venda Nova realiza análise das nascentes da bacia do rio São João de Viçosa
Sob a orientação de um professor, o grupo conta com um monitor, do curso técnico em Agroindústria; e cinco bolsistas dos cursos técnicos em Agroindústria e em Administração.
Os estudantes do campus Venda Nova do Imigrante participam do projeto de diagnóstico das nascentes do rio São João de Viçosa no município (BSJV). O projeto foi aprovado no edital Fapes/CNPq Programa de Iniciação Científica Júnior-PICJr 11/2011 e teve seus trabalhos iniciados em janeiro de 2012.
Sob a orientação do professor de Geografia Frederico Castro de Carvalho, o grupo conta com um monitor, Lucas Henrique Batista, do curso de Agroindústria; e cinco bolsistas dos cursos técnicos em Agroindústria e em Administração Amanda Herbest, Bruna Xavier, Carolina Bozzi, Jean Meneguetti e Sirval Martins.
Entre as atividades desenvolvidas pelos alunos estão a demarcação das nascentes com o uso do GPS; identificação do estado de preservação das nascentes; e a elaboração de relatórios a respeito do estado de preservação das nascentes, com fotos tiradas pelo grupo.
O município de Venda Nova do Imigrante está localizado em região de alto curso e conta com centenas de nascentes em seu território. Estas nascentes são fundamentais no abastecimento hídrico de todo o sul do estado do Espírito Santo e seu principal rio é o São João de Viçosa, que é afluente do rio Castelo, tributário da maior bacia hidrográfica da porção meridional capixaba, a bacia do rio Itapemirim.
Redes Sociais