Semana do Meio Ambiente do campus Serra aborda o tema Coleta Seletiva Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Semana do Meio Ambiente do campus Serra aborda o tema Coleta Seletiva

Semana do Meio Ambiente do campus Serra aborda o tema Coleta Seletiva

Publicado: Quarta, 06 de Junho de 2012, 17h07 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

A programação contou com diversas palestras e oficinas sobre o tema, a exibição do filme “Lixo Extraordinário” e o seminário de Educação Ambiental.

A Semana do Meio Ambiente do campus Serra trouxe como destaque a Coleta Seletiva, por meio de palestras, oficinas e exposições realizadas no período de 4 a 6 de junho. Os participantes receberam informações sobre a separação correta, o reaproveitamento dos resíduos e o uso responsável dos recursos naturais. Além disso, foi realizado o plantio simbólico de uma muda de árvore, simbolizando o compromisso do campus com o meio ambiente.

O plantio é uma ação realizada a partir do convênio assinado entre o Ifes, a Agência de Serviços Públicos do Estado do Espírito Santo – Aspe, a Fibria e a Universidade do Espírito Santo – Ufes durante a 5ª edição do Fórum Capixaba de Energia, que prevê o plantio de mudas nos campi da instituição. Estavam presentes no plantio o diretor-geral do campus, Ademar Manoel Stange, alunos do campus e representantes da Agência de Serviços Públicos de Energia do Espírito Santo – Aspe.

A programação contou com diversas palestras e oficinas sobre o tema, a exibição do filme “Lixo Extraordinário” e o Seminário de Educação Ambiental: Compras e Contratações Públicas Sustentáveis.

A Semana do Meio Ambiente é uma ação do Programa de Educação Ambiental do campus Serra. O programa visa a levar os estudantes e servidores do campus a pensar na melhor forma de utilização dos recursos disponibilizados e também fomentar a elaboração e a participação em projetos sustentáveis.