Mesa-redonda aborda a competitividade dos portos capixabas
A Faculdade UCL e o Órgão Gestor de Mão de Obra Portuária Avulsa do Espírito Santo – OGMO-ES promovem, na quinta-feira (12), mesa-redonda que irá discutir a produtividade dos portos capixabas e os desafios para torná-los mais competitivos. Também haverá uma demonstração do uso de simuladores em treinamentos de portuários. O evento terá início às 8 horas, na Faculdade UCL, em Manguinhos, Serra.
Um dos desafios que serão abordados na mesa-redonda é a crescente demanda por mão-de-obra especializada, uma vez que cresce aceleradamente a utilização de equipamentos portuários equipados com moderna tecnologia, exigindo trabalhadores portuários, avulsos ou não, cada vez mais qualificados.
Para o engenheiro Sandro Lobato, da Faculdade UCL, que oferece cursos em parceria com o OGMO-ES, o número de profissionais especializados hoje é insuficiente até para atender às necessidades dos portos já existentes. “Com a expectativa de novos terminais no Espírito Santo, a demanda por esses profissionais vai aumentar. E essa capacitação não se faz de um dia para o outro. É preciso trabalhar com antecedência, para que os portos e terminais possam contar com trabalhadores portuários qualificados quando necessitarem”, disse.
Participarão da mesa-redonda o engenheiro e diretor de Marketing da UCL, Sandro Lobato; o gerente executivo do OGMO-ES, Júlio César Freitas Rangel; o representante da Superintendência Geral de Projetos da Companhia Docas do Espírito Santo – Codesa, Marcus Zanotti Breciani; e o membro da Sociedade Brasileira de Computação, Gerson Gomes Cunha, responsável pelo desenvolvimento de tecnologia de treinamento em simuladores para o setor de aviação civil, petróleo, portuário, entre outros. A mesa-redonda tem o apoio da Associação dos Empresários da Serra – ASES, Codesa, Multilift e Aenportes.
O evento é gratuito e as inscrições podem ser realizadas pelo e-mail contato@ucl.br ou pelo telefone (27) 3434-0100.
Com informações da Assessoria de Comunicação da UCL.
Redes Sociais