Campus Vila Velha lança projeto para discussão da temática étnico-racial
O projeto será apresentado à comunidade acadêmica na quarta-feira (25), às 16 horas.
O campus Vila Velha lança, na quarta-feira (25), o projeto “Cultura não tem cor: rompendo com o racismo, rompendo com o silêncio!”, às 16 horas, para a comunidade acadêmica. Na ocasião, haverá ainda uma apresentação de blues com o servidor do campus Humberto Henrique Ramos Brotto.
A iniciativa surgiu a partir da adesão do campus Vila Velha ao projeto de intervenção pedagógica para discussão da temática étnico-racial nos campi do Ifes, promovido pela Pró-Reitoria de Ensino – Proen e pelo Fórum de Gestão Pedagógica do Ifes.
O projeto será realizado de 25 de julho a 21 de novembro, sempre às quartas-feiras, com várias atividades já previstas: apresentação de documentários, filmes, oficinas de textos (poesia, paródia e cordel), palestras, debates, mostra fotográfica e apresentação de peça teatral encenada pelos alunos do campus Vila Velha.
A comissão responsável pelo projeto é presidida pela pedagoga do campus Vila Velha, Maria Dorotéa dos Santos Silva. Fazem parte ainda da comissão os servidores Ariel Horta Sperandio; Carlos Alberto Firmino dos Santos; Eglair Carvalho; Humberto Henrique Ramos Brotto; e Luciana Matos de Abreu Stanzani.
Redes Sociais