Alunos e professor do campus São Mateus aprovam artigos em congressos da área de Engenharia de Materiais Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Alunos e professor do campus São Mateus aprovam artigos em congressos da área de Engenharia de Materiais

Publicado: Segunda, 30 de Julho de 2012, 07h00 | Última atualização em Sexta, 27 de Julho de 2012, 15h52

Os alunos do Pibic Jr. tiveram artigo aceito em evento de Engenharia e Ciência dos Materiais.

Os alunos do Programa de Iniciação Científica Júnior – Pibic Jr. Ana Clara Soares de Castro e André Luz Leite, do curso técnico em Mecânica do campus São Mateus, tiveram um artigo aceito no 20º Congresso Brasileiro de Engenharia e Ciência dos Materiais – CBECIMAT, a ser realizado de 4 a 8 de novembro na cidade de Joinville, Santa Catarina. O título do trabalho é “Utilização do ensaio da chama e da densidade como ferramenta para separação de materiais poliméricos”, cuja orientação é do professor André Gustavo de Sousa Galdino.

O CBECIMAT conta com trabalhos de alunos de graduação, mestrado e doutorado de Instituições de Ensino Superior de todo o Brasil, além de contar com o apoio das três entidades que congregam os principais segmentos da comunidade científica envolvida na área de materiais: a Associação Brasileira de Cerâmica - ABC, a Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração - ABM e a Associação Brasileira de Polímeros – ABPol.

Já o professor André Gustavo de Sousa Galdino teve o artigo “Análise de ensaios in vitro do compósito de 50%HA-50%TiO2 fabricados pelo método da esponja polimérica” aceito para apresentação oral no 7º Congresso Latino-Americano de Órgãos Artificiais e Biomateriais - COLAOB, a ser realizado de 22 a 25 de agosto, em Natal, no Rio Grande do Norte.

O COLAOB é um evento que norteia pesquisas e discussões na interface das áreas de saúde e engenharias, consolidando como o principal evento da América Latina na área.