Indicação Geográfica é tema de simpósio em Fortaleza
A indicação geográfica é uma forma de agregar valor e credibilidade a um produto ou serviço, conferindo-lhes um diferencial de mercado em função das características de seu local de origem.
A indicação geográfica é uma forma de agregar valor e credibilidade a um produto ou serviço, conferindo-lhes um diferencial de mercado em função das características de seu local de origem. Uma vez reconhecida, a indicação geográfica só poderá ser utilizada pelos membros daquela localidade que produzem ou prestam serviço de maneira homogênea. Para debater o tema, será realizado, de 21 a 24 de agosto, o II Simpósio Internacional de Indicações Geográficas, em Fortaleza, no Ceará.
O evento busca apresentar um panorama mundial de Indicações Geográficas (IGs), divulgar as Indicações Geográficas já concedidas pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial – Inpi no país, estimular o surgimento de outras, ampliar as discussões internacionais para o nível local e colocar em pauta a posição real do país frente a essas discussões.
Durante o simpósio, haverá conferências, minicursos, mesas-redondas e mostra de pôsteres. Mais informações sobre o evento no site: www.2sig.com.br.
Redes Sociais