Seminário de Educação Patrimonial discute sobre patrimônio cultural e riscos
O Seminário de Educação Patrimonial – Patrimônio Cultural e Riscos será realizado nos meses de outubro, novembro e dezembro, em diferentes municípios do Espírito Santo.
A Secretaria de Estado da Cultura realiza ciclo de palestras com o Seminário de Educação Patrimonial – Patrimônio Cultural e Riscos, que acontece, periodicamente, nos meses de outubro, novembro e dezembro, em diferentes municípios do Espírito Santo, sempre das 8 às 18 horas. Os interessados podem se inscrever pelo e-mail educacaopatrimonial@secult.es.gov.br. As vagas são limitadas.
O evento pretende resgatar e preservar a memória cultural de patrimônios do Espírito Santo, além de mostrar os riscos que ocorrem nos patrimônios naturais, arqueológicos, museológicos, imateriais e arquitetônicos dos municípios capixabas. Serão apresentadas quatro palestras de acordo com o perfil do município.
Confira a programação:
27 de outubro: Sítio Histórico de Itapina, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Ortiz, em Colatina.
10 de novembro: Conjunto Histórico de Nossa Senhora da Conceição, no Salão Paroquial São Daniel Comboni, em Conceição da Barra.
24 de novembro: Sítio Histórico do Porto de São Mateus, em São Mateus.
1º de dezembro: Sítio Histórico de Santa Leopoldina, no Centro de Referência em Assistência Social.
8 de dezembro: Sítio Histórico de Muqui, no Salão Paroquial da Matriz São João Batista.
9 de dezembro: Sítio Histórico de São Pedro do Itabapoana, na Casa de Câmara e Cadeia (Clube Recreativo), em Mimoso do Sul.
Redes Sociais