Esclarecimento sobre a adoção de pesos diferenciados para as provas do Enem 2012 Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Esclarecimento sobre a adoção de pesos diferenciados para as provas do Enem 2012
Início do conteúdo da página

Esclarecimento sobre a adoção de pesos diferenciados para as provas do Enem 2012

Publicado: Segunda, 07 de Janeiro de 2013, 17h07 | Última atualização em Sexta, 24 de Junho de 2016, 15h48

A seleção para ingresso nos cursos de graduação do Ifes é realizado exclusivamente pelo Sistema de Seleção Unificada – Sisu.

O processo de seleção para ingresso nos cursos de graduação do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes é realizado exclusivamente pelo Sistema de Seleção Unificada – Sisu, que utiliza a nota do resultado final do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem referente ao ano de 2012. A nota do resultado final do Enem engloba a nota das provas objetivas e da redação. A seleção oferta 894 vagas em cursos de graduação presenciais.

As inscrições do Sisu vão até 11 de janeiro de 2013 e podem ser feitas pelo site: sisu.mec.gov.br. Ao se inscrever no Sisu, o candidato deve inserir no sistema o seu número de inscrição e a senha do Enem 2012, e o Sisu recupera, automaticamente, as notas obtidas no exame.

Para o ingresso em alguns cursos, o Ifes adota pesos diferenciados para as provas do Enem 2012. Quando o candidato se inscrever para um curso em que a instituição adotou peso diferenciado para determinada prova do Enem 2012, o sistema fará automaticamente o cálculo, de acordo com as especificações da instituição, gerando uma nova nota, que será apresentada ao candidato. A tabela com os pesos adotados está disponível no Anexo I do edital.

registrado em:
Fim do conteúdo da página