Corais do Ifes divulgam horários de ensaio Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Corais do Ifes divulgam horários de ensaio
Início do conteúdo da página

Corais do Ifes divulgam horários de ensaio

Publicado: Sexta, 01 de Fevereiro de 2013, 18h58 | Última atualização em Sexta, 01 de Fevereiro de 2013, 19h32

O Maria Penedo realiza ensaios nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 18 às 19 horas. E o Camerata Ifes ensaia nas segundas e quartas-feiras, das 19 às 21 horas.

O Coral Maria Penedo e o Camerata Ifes estão com novos horários de ensaio. O Maria Penedo realiza ensaios nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 18 às 19 horas. A partir do dia 18 de fevereiro, será discutido com os participantes o horário definitivo dos ensaios.

Para participar, o aluno do campus Vitória deve ir à sala do coral, localizada embaixo da arquibancada do estádio do campus, e fazer a seleção de classificação vocal, que consiste em um exercício vocal para definição do tipo de voz do aluno. A seleção pode ser feita das 11 às 18 horas. “O aluno não precisa saber cantar, basta querer”, afirma o maestro do coral, Heraldo Filho.

O coral foi fundado em 1947 pela professora de canto Maria Penedo, com o título “Orfeão Lorenzo Fernandes”. A homenagem à professora foi realizada em 1974, ano de seu falecimento. Atualmente, o coral é composto apenas por alunos do campus Vitória e conta com cerca de 17 integrantes. O repertório das apresentações contempla estilos variados, como música popular brasileira, folclórica e negro spirituals.

Camerata Ifes
Já o Camerata Ifes ensaia nas segundas e quartas-feiras, das 19 às 21 horas. O coral tem a participação de alunos e servidores do campus, além da comunidade local. O procedimento para participar é o mesmo do Maria Penedo; no entanto, a seleção acontece apenas no horário dos ensaios.

O coral é composto por 30 integrantes, sendo a maior parte servidores, alunos e ex-alunos do Ifes, e foi formado pelo atual regente Heraldo Filho em março de 2001. Em suas apresentações, o repertório é bastante variado, indo do erudito ao contemporâneo: óperas românticas encenadas e barrocas, música folclórica, sacra, popular brasileira, negro spirituals.

 

registrado em:
Assunto(s): Coral , ensaio , participação
Fim do conteúdo da página