Coordenação do PGDA informa prazos para lançamento de dados no Sistema de Coleta de Informação Documental Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Coordenação do PGDA informa prazos para lançamento de dados no Sistema de Coleta de Informação Documental
Início do conteúdo da página

Coordenação do PGDA informa prazos para lançamento de dados no Sistema de Coleta de Informação Documental

Publicado: Segunda, 26 de Agosto de 2013, 18h37 | Última atualização em Segunda, 26 de Agosto de 2013, 18h37

O prazo para os gestores dos campi lançarem os dados no sistema termina no dia 13 de setembro, quando o acesso o acesso ao sistema será encerrado. Para a Reitoria, o prazo foi estendido até 31 de outubro.

A Coordenação do Projeto de Gestão Documental e Aplicada do Ifes – PGDA informa aos gestores dos campi que o prazo para lançamento dos dados no Sistema de Coleta de Informação Documental – SCID termina no dia 13 de setembro, quando o acesso o acesso ao sistema será encerrado. Para a Reitoria, o prazo para lançamento no SCID foi estendido até 31 de outubro devido às recentes mudanças na equipe gestora.

A Comissão Permanente de Avaliação Documental – CPAD e os integrantes do Projeto de Gestão Documental e Aplicada – PGDA se reuniram, na segunda-feira (19), na Reitoria, com o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do Ifes, Ademar Stange. A reunião tratou das atividades relacionadas ao SCID e do sistema a ser implantado pela Diretoria de Tecnologia da Informação para a tramitação de documentos, entre outros assuntos. Na ocasião, foi apresentada uma nova servidora, arquivista lotada na Diretoria de Gestão de Pessoas – DGP do Ifes. A profissional tem a função de desenvolver e implantar políticas arquivísticas no âmbito do Instituto e irá integrar a equipe da CPAD e do PGDA, sendo a principal responsável para o desenvolvimento das atividades de gestão.

A CPAD tem como finalidade orientar e realizar o processo de análise, avaliação e seleção da documentação produzida e acumulada no seu âmbito de atuação, tendo em vista a identificação dos documentos para a guarda permanente e a eliminação dos destituídos de valor. Já o PGDA, que está sendo desenvolvido pela equipe responsável pela implantação da Gestão do Documental do Ifes, tem por finalidade estabelecer propostas e desenvolver ações referentes a produção, movimentação e armazenamento de documentos no âmbito do Instituto. Apesar das funções de ambos serem distintas, a CPAD e a equipe da Gestão Documental estão desenvolvendo um trabalho conjunto, tendo inclusive os mesmos membros.
 

registrado em:
Assunto(s): CPAD , PGDA , documento , arquivista
Fim do conteúdo da página