Ato Público por Educação do Campo de Qualidade será realizado na quarta-feira Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Ato Público por Educação do Campo de Qualidade será realizado na quarta-feira
Início do conteúdo da página

Ato Público por Educação do Campo de Qualidade será realizado na quarta-feira

Publicado: Sexta, 08 de Novembro de 2013, 19h51 | Última atualização em Segunda, 11 de Novembro de 2013, 14h16

O evento acontece na Assembleia Legislativa, em Vitória. A organização é da Ufes, com apoio de Ifes e diversas instituições.

Será realizado na quarta-feira (13) o Ato Público por Educação do Campo de Qualidade, organizado pelo programa Educação do Campo, da Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes, em parceria com representantes do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, da Frente Parlamentar da Educação do Campo, da Secretaria de Estado da Educação – Sedu e movimentos sociais.

O evento, que terá início às 14 horas, na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, será realizado em defesa das escolas do campo. Em geral, elas funcionam no interior dos municípios e com salas multisseriadas. Segundo o coordenador do programa Educação do Campo, professor Erineu Foerste, muitas delas estão sendo fechadas. “Muitas dessas escolas têm vários anos de história e são locais onde não há só aulas, são centros importantes nas comunidades”, explica.

Além do ato, haverá lançamento de livros e conferência com o tema “Educação do Campo e Ação Comunitária”, proferida pelo professor Alberto Merler, da Universidade de Sassari, na Itália.

O professor Alexandre Fraga de Araújo, do campus do Ifes em Barra de São Francisco – que está participando da organização, junto com o professor Rogério Omar Caliari, do campus Itapina – destaca que o evento será uma oportunidade de enriquecimento acadêmico para alunos e docentes do Instituto.

“É muito importante destacar que essa ação está sendo um marco na educação do campo do Estado, tendo em vista o envolvimento das duas instituições federais de ensino, de pesquisadores internacionais e do poder público”, ressalta.

Veja o convite.
 

 

registrado em:
Assunto(s): educação , campo , assembleia
Fim do conteúdo da página