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Servidores do Ifes participam de aula inaugural do mestrado em Educação Rural

Publicado: Segunda, 09 de Dezembro de 2013, 16h25 | Última atualização em Terça, 10 de Dezembro de 2013, 17h44

O curso visa dar formação em nível de mestrado acadêmico aos servidores do Instituto pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Agrícola - PPGEA.

Vinte e um servidores do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes participaram da aula inaugural do mestrado em Educação Agrícola na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – UFRRJ. O curso visa dar formação em nível de mestrado acadêmico aos servidores do Instituto pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Agrícola – PPGEA da UFRRJ. O mestrado é resultado do Termo de Cooperação assinado pelo Ifes com a universidade e será custeado pelo Instituto.

A aula inaugural foi realizada no dia 25 de novembro. Estiveram presentes, além dos servidores do Ifes aprovados no mestrado, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Márcio Almeida Có; a coordenadora operacional do mestrado no Ifes, Maria Alice Veiga Ferreira de Souza; e o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática do Ifes, Sidnei Quezada Meireles Leite.

As atividades estão programadas da seguinte maneira: 16 semanas presenciais, ao longo de 24 meses, e o restante do tempo será de atividades à distância, com a assistência de professores-orientadores já designados desde o início do programa. As atividades presenciais serão desenvolvidas na UFRRJ e no Ifes, possivelmente no campus de Alegre. Os encontros contarão com a participação de servidores do Ifes e do Instituto Federal Fluminense – IFF.

De acordo com a coordenadora operacional do mestrado no Ifes, o programa contará com todos os requisitos tradicionais de um mestrado, com o diferencial de dois estágios de 80 horas – um profissional e outro acadêmico. Esses estágios visam aproximar o pós-graduando da realidade profissional e acadêmica em que suas pesquisas se inserem ou podem ser inseridas.

A aprovação dos estágios será realizada por meio de bancas compostas por membros do corpo docente do programa. A professora Maria Alice afirmou ainda que a expectativa é que esses trabalhos impactem de forma positiva a atuação dos servidores, principalmente, no meio rural.

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