Campus Cariacica dá primeiro passo para abertura de Mestrado em Ensino de Física Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Campus Cariacica dá primeiro passo para abertura de Mestrado em Ensino de Física
Início do conteúdo da página

Campus Cariacica dá primeiro passo para abertura de Mestrado em Ensino de Física

Publicado: Terça, 01 de Abril de 2014, 17h32 | Última atualização em Terça, 01 de Abril de 2014, 17h32

O campus foi escolhido pela Sociedade Brasileira de Física como um dos polos para oferta de programa nacional de mestrado.

 

O Campus Cariacica, do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, foi um dos polos selecionados pela Sociedade Brasileira de Física – SBF para participação no Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física. O programa tem o objetivo de coordenar diferentes instituições de ensino superior, em todo o País, para a capacitação professores da Educação Básica quanto ao domínio de conteúdos de Física e de técnicas atuais de ensino.

Segundo o professor Márcio de Sousa Bolzan, foram destinadas, pela SBF, 15 vagas para o Campus Cariacica, todas com bolsas. O campus se inscreveu para participar do programa a partir de uma chamada da SBF. Agora, deverá aguardar a avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes, responsável por dar a autorização oficial para a abertura do mestrado no local.

“O mestrado da SBF já tem um formato pré-determinado. A proposta já existe. Nós vamos pegar e formatar para o nosso campus, com o aval deles, para apresentar à Capes”, explicou Bolzan. Outras 23 instituições também foram pré-aprovadas como polos e deverão aguardar o sinal verde da Capes.

No caso de Cariacica, se o mestrado for liberado, será o primeiro a funcionar no campus. A expectativa, para o professor, é positiva. “A nossa proposta vai com o aval da SBF. Acredito que já temos 'meio sim' para o mestrado, por assim dizer. Estamos na metade do caminho”, afirmou. Ele também contou que a ideia da SBF é lançar um edital nacional, com as vagas de todos os polos, em agosto. “Gostaríamos de ficar dentro dessa perspectiva de cronograma deles.”

Acesse o site e saiba mais sobre o Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física

registrado em:
Assunto(s): mestrado , física , cariacica , sbf
Fim do conteúdo da página