Professores do Ifes têm projetos aprovados em editais da Fapes
Os editais selecionaram propostas nas áreas de Defesa Social e Agropecuária.
Seis projetos de professores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) foram aprovados pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes). Somados, os recursos aprovados chegam a R$ 590 mil.
O edital 15/2013selecionou propostas de projetos de pesquisa para subsidiar a formulação de políticas públicas no Estado com o tema Políticas e Práticas para Prevenção, Proteção e Defesa Social. Nesta seleção, foi aprovada a proposta do professor Wanderson Romão, do Campus Vila Velha, no subtema Medida da efetividade da atuação policial preventiva.
No edital 11/2013, foram selecionadas propostas de projetos de pesquisa em Agropecuária no Espírito Santo. O Ifes aprovou cinco projetos, de autoria dos professores Ana Paula Candido Gabriel Berilli e Anderson Mathias Holtz, do Campus Itapina; Milson Lopes de Oliveira, do Campus Santa Teresa; Pedro Pierro Mendonça, do Campus de Alegre; e Wanderson Romão, do Campus Vila Velha.
Os recursos financeiros são oriundos do Fundo Estadual de Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Funcitec) e podem ser utilizados para o financiamento de itens como bolsas e equipamentos. Também é permitido o financiamento de despesas de capital, ou seja, que geram ganho de patrimônio, além de despesas classificadas na categoria custeio, como material de consumo e diárias, por exemplo.
Redes Sociais