Ifes participa da 8ª Olimpíada do Conhecimento Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Ifes participa da 8ª Olimpíada do Conhecimento

Ifes participa da 8ª Olimpíada do Conhecimento

Publicado: Segunda, 01 de Setembro de 2014, 18h57 | Última atualização em Terça, 02 de Setembro de 2014, 17h06

Alunos do Campus Itapina vão participar da maior competição de educação profissional das Américas.

Os alunos do Campus Itapina que estão participando da 8ª Olimpíada do Conhecimento

Alunos do Campus Itapina do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) vão participar da 8ª edição da Olimpíada do Conhecimento. O evento será organizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e reunirá estudantes de todo o Brasil na cidade de Belo Horizionte (MG) entre os dias 31 de agosto e 7 de setembro.

As competições acontecerão entre os dias 3 e 6 de setembro e serão divididas por ocupações profissionais. A Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica é responsável pela realização da disputa na área “Engenharias Agrícola e Pecuária”, que abordará as ocupações Irrigação, Inseminação Artificial e Agrimensura.

Durante os quatro dias de disputa, os jovens são desafiados a executar tarefas do dia a dia das empresas, dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade. Vencem aqueles que alcançarem as melhores notas.

Os estudantes do Campus Itapina participarão das três ocupações: os alunos Guilherme Henrique Silva Diniz e Matheus Massariol Suela participarão na ocupação Irrigação; Cleverson Diassis Lopes Farias, Lucas Paulin Almeida e Tiago Magioni Silva na ocupação Inseminação Artificial; e Adelson Junior Caldeira Lima, João Vitor Garcia Silva, Luiz Fernando Rotta Perdonati e Magdiel Matos Benedito na ocupação Agrimensura.

Os vencedores do torneio formam a delegação brasileira para a WorldSkills, competição em que jovens do mundo inteiro demonstram habilidades profissionais.

Treinamento

Os alunos que vão representar o Ifes na Olimpíada do Conhecimento de 2014 participaram de capacitação promovida pelo IF Sul de Minas no começo de agosto. Entre os dias 1º e 8 de agosto, os estudantes puderam treinar para a realização do evento em Belo Horizonte. O treinamento para ocupação Inseminação Artificial ocorreu em Pouso Alegre com auxílio de uma empresa da área. Para as ocupações Irrigação e Agrimensura, os treinamentos foram realizados no Campus Inconfidentes.

O Campus Itapina também contribuirá na organização da competição. Os professores Robson Prucoli Posse, Nilson Nunes Morais Júnior e Salomão Martins de Carvalho Junior atuarão como avaliadores das ocupações Irrigação, Inseminação artificial e Agrimensura, respectivamente.