Ifes Campus Colatina realiza plantio de mudas nas margens do Rio Doce Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Ifes Campus Colatina realiza plantio de mudas nas margens do Rio Doce
Início do conteúdo da página

Ifes Campus Colatina realiza plantio de mudas nas margens do Rio Doce

Publicado: Sexta, 04 de Setembro de 2015, 15h38 | Última atualização em Sexta, 04 de Setembro de 2015, 15h38

Iniciativa faz parte do Programa Águas do Espírito Santo, que tem o objetivo de promover ações de preservação e recuperação das bacias hidrográficas do Estado.

O Campus Colatina, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), por meio do Programa Águas do Espírito Santo, realiza na próxima semana, de 9 a 12 de setembro, o plantio de 100 mudas de árvores nativas do bioma Mata Atlântica nas margens do Rio Doce, próximo ao cais da avenida Beira Rio. Esta será a primeira ação simbólica do programa, que tem o objetivo de promover ações de preservação e recuperação das bacias hidrográficas do Estado.

A programação inclui as seguintes etapas: coleta de resíduos sólidos, preparação do terreno para plantio e plantio. A ação acontece em parceria com a Associação de Pescadores Amadores de Colatina (Apesc), Polícia Ambiental de Colatina, Serviço Colatinense de Meio Ambiente e Saneamento Ambiental (Sanear), Ong Gambá e Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Bela Vista.

O professor do Ifes Campus Colatina e coordenador do Programa Águas do Espírito Santo, Abrahão Alexandre Alden Elesbon, informa que a continuidade da ação será realizada pelos parceiros e comunidade do entorno, que ficará responsável por regar e proteger as mudas até sua fixação na zona ciliar do Rio Doce (área de preservação permanente).

Confira o cronograma:

Dia 09
8 horas – Coleta de resíduos sólidos da área selecionada para plantio das mudas;

Dias 10 e 11
8 horas – preparo das covas (escavação, estaqueamento e adubação) para recebimento das mudas, com tecnologia de irrigação a partir de material reciclado;

Dia 12
8 horas – plantio das mudas, com participação de todos os parceiros envolvidos no projeto. Neste dia haverá também o torneio de pesca promovido pela Apesc.

registrado em:
Fim do conteúdo da página