Equipe do Campus Colatina fica com 3º lugar na Competição Latino-Americana e Brasileira de Robótica Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Equipe do Campus Colatina fica com 3º lugar na Competição Latino-Americana e Brasileira de Robótica
Início do conteúdo da página

Equipe do Campus Colatina fica com 3º lugar na Competição Latino-Americana e Brasileira de Robótica

Publicado: Sexta, 06 de Novembro de 2015, 15h33 | Última atualização em Quarta, 20 de Janeiro de 2016, 09h53
O time, composto por seis alunos do Bacharelado em Sistemas de Informação e um do Curso Técnico em Informática, se destacou na categoria IEEE Standard Educational Kit. Um grupo de estudantes do Campus Colatina, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), ficou com o terceiro lugar em uma das categorias da Competição Latino-Americana e Brasileira de Robótica, que foi realizada entre 26 de outubro e 1º de novembro, na cidade de Uberlândia (MG). A equipe Asimov é formada pelos alunos Renato Lopes de Oliveira, Alexandre Costa, Artur Schaefer, Rafael dos Santos, Kassio P. Schaider e Matheus de Oliveira Jage, do Bacharelado em Sistemas de Informação; e por Caian Monteiro, do Curso Técnico em Informática. Os sete alunos competiram na categoria IEEE Standard Educational Kit, anteriormente conhecida como IEEE Lego, cujo objetivo era apresentar um desafio estimulante para alunos de graduação, que precisam montar robôs autônomos usando kits educacionais aprovados para a competição. Dois robôs cooperativos devem agir para executar uma tarefa que muda a cada período. Eles tiveram a orientação dos professores Renan Osório Rios e Igor Carlos Pulini. Essa foi a primeira participação da equipe na disputa. O professor Renan conta que o projeto de robótica educacional surgiu no Campus Colatina com o intuito de estimular a programação dentro do curso de Sistemas de Informação e Técnico em Informática. “Os resultados foram impressionantes. Com dez meses de muita dedicação e esforço da equipe Asimov, os alunos estão entre as melhores equipes de robótica do Brasil”, contou. O projeto tem o apoio do CNPq, por meio da chamada 17/2014, que continha uma linha de financiamento voltada à preparação e participação de estudantes em torneios educacionais.
competicao_robo...
competicao_robotica_colatina_01 competicao_robotica_colatina_01
competicao_robo...
competicao_robotica_colatina_02 competicao_robotica_colatina_02
competicao_robo...
competicao_robotica_colatina_03 competicao_robotica_colatina_03
Fim do conteúdo da página