Prorrogado prazo de inscrição para o edital do Núcleo Incubador do Campus Serra Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Prorrogado prazo de inscrição para o edital do Núcleo Incubador do Campus Serra
Início do conteúdo da página

Prorrogado prazo de inscrição para o edital do Núcleo Incubador do Campus Serra

Publicado: Segunda, 14 de Dezembro de 2015, 12h03 | Última atualização em Terça, 19 de Janeiro de 2016, 11h59

Agora, os interessados podem se inscrever até o dia 29 de janeiro.

Foi prorrogado o prazo de inscrição no edital do Núcleo Incubador do Campus Serra, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Agora, os interessados poderão se inscrever até o dia 29 de janeiro de 2016, para as duas vagas de incubação de empreendimentos. O objetivo do processo de incubação é o desenvolvimento de competências empresariais por meio do aporte de gestão e de tecnologia. Podem participar empreendimentos que possuam produtos, protótipos operacionais, processos ou serviços com potencial de propriedade intelectual.

É necessário ainda apresentar plano de negócios que demonstre a viabilidade e o caráter inovador do projeto; possuir regularidade jurídica, fiscal e trabalhista; e estar inserido em uma ou mais áreas de atuação do Núcleo Incubador do Campus Serra. Atualmente, as áreas são: Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC); Informática; Automação; Tecnologia Assistiva; Tecnologias Educacionais; Gestão da Inovação; Eletroeletrônica; Metalmecânica; Energia; Tecnologia para Sustentabilidade e Preservação do Meio Ambiente.

Os candidatos devem enviar para o Núcleo Incubador, via Sedex, a documentação exigida no edital. O processo de seleção será conduzido e julgado por uma banca, sendo que a avaliação das propostas será dividida em três etapas: Habilitação, Seleção Inicial e Apresentação Oral. Com a alteração no prazo de inscrição, o resultado final está previsto para 22 de março.

A incubação será pelo período de 24 meses. A infraestrutura oferecida aos empreendimentos selecionados será composta por: sala com área mínima de 18 m²; área de uso comum, constituída por sala de reuniões e área de vivência; áreas de uso compartilhado, disponibilizadas pelo campus, tais como estacionamento, biblioteca, laboratórios, gráfica e restaurante, que poderão ser utilizados mediante solicitação, disponibilidade e a cobertura de eventuais custos.

Acesse o edital retificado.

Fim do conteúdo da página