Campus Montanha é reconhecido como unidade agrícola do Ifes Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Campus Montanha é reconhecido como unidade agrícola do Ifes
Início do conteúdo da página

Campus Montanha é reconhecido como unidade agrícola do Ifes

Publicado: Quinta, 16 de Junho de 2016, 16h49 | Última atualização em Quinta, 16 de Junho de 2016, 16h49

Portaria do MEC possibilita a destinação de mais recursos para a manutenção de cursos e pesquisas alinhadas com as características da região, que é predominantemente agropecuária.

O Campus Montanha, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), foi reconhecido como um campus agrícola, por meio da Portaria nº 246, de 15 de abril de 2016, do Ministério da Educação (MEC). O reconhecimento foi comemorado pela equipe do local, pois oficializa a vocação da unidade e possibilita que ela disponha dos recursos necessários para desenvolver cursos e pesquisas na área.

Para o diretor-geral André Sampaio, a portaria reafirma a sintonia do campus com a demanda da região, que se destaca pela produção de mamão, de café e por ter o maior rebanho bovino do Estado. “A nossa região é predominantemente agropecuária, teremos uma ligação direta do campus com o arranjo produtivo local”, comenta.

André explica que os campi que são agrícolas dispõem de mais servidores técnico-administrativos e de mais recursos para custear a manutenção de suas atividades, já que funcionam como fazendas, necessitando de cuidados permanentes e específicos. Ele lembra que o campus tem 20 hectares destinados à implantação futura de unidades de produção, seja para plantio ou produção animal, e os recursos viabilizarão esses trabalhos.

registrado em:
Assunto(s): montanha , agrícola , portaria , mec
Fim do conteúdo da página