Divulgado resultado da seleção interna para o Parlamento Juvenil do Mercosul Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Divulgado resultado da seleção interna para o Parlamento Juvenil do Mercosul

Divulgado resultado da seleção interna para o Parlamento Juvenil do Mercosul

Publicado: Segunda, 05 de Setembro de 2016, 16h07 | Última atualização em Segunda, 05 de Setembro de 2016, 16h07

Candidato do Ifes ainda vai concorrer em seleção nacional para participar do programa.

Foi divulgado nesta segunda-feira (5) o resultado da chamada interna para selecionar um estudante do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) para concorrer a uma vaga no Parlamento Juvenil do Mercosul (PJM). O PJM é um programa que tem o objetivo de favorecer e promover o protagonismo juvenil, abrindo espaço para diálogos e discussões acerca de temas vinculados à educação, como inclusão educativa, participação cidadã, direitos humanos, diversidade de raça, etnia e gênero, integração regional e trabalho.

O Ifes divulgou uma chamada interna para pré-selecionar o candidato da instituição. Puderam participar estudantes de cursos técnicos integrados ao ensino médio. Agora, o candidato indicado pelo Instituto vai participar de uma eleição nacional, que definirá os membros do parlamento. A previsão é que essa segunda fase comece no dia 20 de setembro, quando os candidatos terão seus perfis e projetos divulgados em um portal da internet e também poderão promover suas candidaturas nas redes sociais. A eleição será on-line, no período de 17 a 21 de outubro, e a divulgação do resultado no dia 31 de outubro.

Durante o mandato de dois anos (2016 a 2018), os parlamentares juvenis de todos os países-membros e associados vão elaborar propostas que contemplem as necessidades e anseios comuns ao Mercosul. O tema principal deste ano é “O ensino médio que queremos”. No Brasil, a iniciativa é coordenada pela Assessoria Internacional do Ministério da Educação (MEC), com apoio do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

Veja o resultado.
Acesse a Chamada Interna – Parlamento Juvenil do Mercosul.
Veja a Chamada Nacional.