Gestão de Pessoas realiza semana de treinamento Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Gestão de Pessoas realiza semana de treinamento

Gestão de Pessoas realiza semana de treinamento

Publicado: Segunda, 05 de Setembro de 2016, 16h18 | Última atualização em Segunda, 05 de Setembro de 2016, 16h18

Uma das capacitações tratou exclusivamente de ajustes nos dados do cadastro para funcionamento do SIG-Ifes.

Os setores de Gestão de Pessoas do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) se reuniram na última semana para realização da Semana de Treinamento de Gestão de Pessoas. Ao todo, 35 servidores dos campi e da Reitoria participaram do evento, realizado de 29 de agosto a 2 de setembro, no Núcleo de Treinamento de Servidores da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

No primeiro dia aconteceu a reunião do Fórum de Gestão de Pessoas e a eleição da nova diretoria, que conta agora com os servidores Melqui de Souza Silva (Campus Piúma), Isabel Basoni (Campus Colatina), Nátila Rochesso (Campus Vila Velha) e Claudiane Souza da Cruz de faria(Campus Nova Venécia).

Nos demais dias, foram realizados treinamentos nas áreas de pagamento; cadastro e desenvolvimento de pessoas. Também foram abordados contratação de estagiários; seleção de professores substitutos; programas da área de promoção a saúde, entre outros temas.

SIG-Ifes
Um dos treinamentos realizado tratou exclusivamente das atividades de cadastro. As informações dos servidores cadastradas corretamente são essenciais para o pleno funcionamento do Sistema Integrado de Gestão do Ifes (SIG-Ifes). A plataforma tem o objetivo de integrar os processos do Instituto, dando apoio ao planejamento, organização e controle das operações diárias dos setores.

Os ajustes finais nos dados do cadastro serão feitos depois dessa capacitação, para que no dia 26 de setembro todas as unidades da instituição possam utilizar a funcionalidade Memorando do Módulo de Protocolo. A partir dessa data, toda a tramitação de memorandos entre os setores dos campi e da Reitoria será por meio do SIG.

O SIG-Ifes contempla cinco sistemas, sendo que dois deles estão sendo inicialmente implantados no Instituto: o Sistema Integrado de Gestão de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac); e o Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH).