CASS oferece serviço de acompanhamento individual a servidores diabéticos, obesos e hipertensos
O acompanhamento inclui orientações nutricionais e de saúde em geral.
A Coordenadoria de Atenção à Saúde do Servidor (CASS), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), oferecerá acompanhamento individualizado a servidores com sobrepeso, obesidade, displidemia, diabetes mellitus e hipertensão arterial. O objetivo é promover o aprendizado sobre saúde e estimular o autocuidado. Os interessados devem agendar o atendimento por telefone ou e-mail e comparecer à CASS, que fica na Reitoria.
O acompanhamento será feito pela nutricionista Yassana Marvila Girondoli e pela enfermeira Mirian Cardoso de Rezende Soares, e inclui educação em saúde, mensuração da glicemia, aferição da pressão arterial, avaliação de exames bioquímicos, avaliação nutricional e prescrição de um plano alimentar apropriado, além de abordar formas de autocuidado que visam o controle desses agravos e prevenção das complicações.
De acordo com Mirian, a ideia é que os atendimentos aconteçam uma vez por mês. “A periodicidade depende de cada caso, pode acontecer de o servidor ter que voltar antes ou depois. O programa de acompanhamento é uma atividade de intervenção e monitoramento contínuos”, explicou.
Contatos para atendimento
Yassana Marvila Girondoli – yassana.girondoli@ifes.edu.br
Mirian Cardoso de Rezende Soares – mirian.soares@ifes.edu.br
Telefones
(27) 3357-7529
(27) 3357-7500 - ramal 2021 ou 2022
Redes Sociais